As imagens são medidas e definidas em pixels, por exemplo, 800 x 800 pixels. Note que o primeiro número é a largura e o segundo é a altura.
Nós recomendamos que você organize suas imagens em uma pasta offline e mantenha um backup para o caso de você precisar delas no futuro ou alterar uma por engano e desejar reverter para o imagem original.
Tipos de imagens #
O WooCommerce usa três tipos de Imagens dos produtos para diferentes locais e finalidades:
- Imagem de produto único é a maior imagem e está relacionada à imagem principal/em destaque na sua página de detalhes de produto individual.
- Imagens de catálogo são imagens de tamanho médio que aparecem na exibição de produtos, como a página da Loja, páginas de Categorias de produto, Produtos relacionados, Aumentar vendas e Vendas cruzadas.
- Miniaturas de produtos são as menores imagens usadas no Carrinho, Widgets e nas miniaturas da Galeria (opcional), abaixo da Imagem de produto único.
Como adicionar imagens e galerias dos produtos #
Adicionar imagens e galerias dos produtos são opções disponíveis no lado direito, ao adicionar ou editar um produto em sua loja em WooCommerce > Produtos.
Imagem do Produto #
A Imagem do produto é a imagem principal do seu produto e é reutilizada em diferentes tamanhos em toda a sua loja.
Selecione Definir imagem do produto.
Selecione uma imagem existente em sua Biblioteca de mídia ou Enviar uma nova.
Remova e edite a imagem do produto se você desejar alterá-la, conforme necessário.
Adicionar, remover e editar uma imagem do produto é feito da mesma forma que as imagens em destaque em posts e páginas.
Galerias dos produtos #
Adicionar imagens à Galeria do produto #
As galerias dos produtos exibem todas as imagens anexadas a um produto através da caixa de metadados da Galeria do produto.
Crie uma Galeria do produto usando o mesmo método para adicionar uma Imagem do produto, mas usando a caixa de metadados Galeria do produto.
Reordenar as imagens na galeria do produto #
As imagens na galeria do produto podem ser facilmente reordenadas ao arrastar e soltar. Reordene as suas imagens, de forma simples, movendo-as de posição.
Remover imagens da galeria do produto #
Para remover uma imagem da galeria do produto, passe o mouse sobre a imagem e clique no “x” em vermelho.
Visualização do cliente #
Após uma imagem e galeria de um produto forem adicionadas, os clientes podem vê-las em sua loja.
Também é possível Ampliar e ter uma visão mais detalhada, passando o mouse sobre a imagem
Ou os clientes podem clicar na opção Lupa + no canto superior direito.
E uma Janela modal (Lightbox) é exibida para que os clientes possam ver detalhadamente, e com mais destaque, a imagem em um fundo escuro e, se houver, visualizar a Galeria como uma apresentação de slides.
Os gestos na tela sensível ao toque também funcionam para os dispositivos móveis.
Perguntas frequentes #
Qual é o tamanho de imagem ideal para usar com o WooCommerce? #
Nós recomendamos um tamanho mínimo de 800 x 800 pixels, largura e altura. Este tamanho tem boa renderização para a imagem principal/em destaque, imagem do catálogo e imagem em miniatura. Imagens maiores são ainda melhores, especialmente se você estiver vendendo itens com muitos detalhes.
É possível usar imagens de resolução inferior. No entanto, suas imagens são uma ferramenta fundamental para vender e promover os seus produtos e serviços online e, portanto, devem ser de alta qualidade.
O que acontece se eu esquecer de definir um tamanho de imagem? #
O WooCommerce define automaticamente um tamanho para você e gera imagens para os clientes verem no site.
O que é Janela modal (Lightbox) no WooCommerce? #
Janela modal ou lightbox é um recurso que abre sua imagem ou imagens em um fundo escuro, iluminando a imagem, semelhante a uma mesa de luz para fotos na vida real.
O que é a ampliação (zoom) da imagem no WooCommerce? #
Se estiver visualizando um produto e passar o mouse sobre a imagem, você notará que a imagem é ampliada onde o cursor está posicionado sobre a imagem. Isto é útil para visualizar rapidamente a imagem e com maior detalhamento do produto, onde podem ter detalhes complexos que não são evidentes na imagem em seu tamanho normal, exibidas em sua loja.