Manual do Cliente

Apresentação #

Seja bem vindo a Brain, estamos felizes em tê-lo como nosso parceiro.

Este documento tem como objetivo em detalhar todo o processo de desenvolvimento do seu projeto, como também explicar como funcionará nosso trabalho após a entrega do mesmo, é importante que você leia todos os pontos para que estejamos alinhados em nosso objetivo que é:

A GERAÇÃO DE RESULTADOS!

Passo a Passo do Desenvolvimento do Projeto #

Assinatura do contrato #

Após o acordo verbal realizado com nossa equipe comercial, será necessário assinar o contrato para que o setor administrativo realize seu cadastro em nossa plataforma.

Cadastro #

Após a assinatura do contrato, nossa equipe administrativa irá realizar o seu cadastro e encaminhar o PIX para o pagamento da primeira mensalidade do seu projeto.

Questionário #

Após a realização do pagamento da primeira mensalidade, em até 3 dias nosso setor de desenvolvimento irá entrar em contato com você para iniciar o detalhamento do seu projeto, nessa etapa você irá disponibilizar as informações referentes a sua empresa, área de atuação e irá escolher o layout que você deseja que seu site seja desenvolvido.

Registro de domínio #

Nessa etapa iremos registrar o domínio da sua empresa, que basicamente é o endereço do seu site, por exemplo: www.brainsistemas.com.br.

Após o registro, será gerada uma taxa para sua empresa a ser paga anualmente a instituição Registro.BR no valor de R$40,00, a mesma precisa ser paga para que possamos passar para a próxima etapa.

No caso da sua empresa já ter um domínio, nossa equipe técnica irá trabalhar juntamente a você, para realizar a migração do seu domínio para nosso servidor, para posteriormente seguir para a próxima etapa.

Nas 4 etapas iniciais, necessitamos do auxílio do cliente para, de fato, iniciarmos o desenvolvimento. Após a finalização destas etapas, inicia-se a contabilização dos 7 dias para a entrega do projeto.

Desenvolvimento #

Com base nas informações levantadas juntamente ao cliente, iremos desenvolver o seu projeto.

Qualidade #

O projeto irá passar pelo nosso controle de qualidade, para validar e garantir que todos os padrões de qualidade estão sendo seguido, isso garante o pleno funcionamento do seu projeto.

Apresentação #

Nossa equipe irá entrar em contato com você para realizar a apresentação do site, nessa apresentação você irá validar o projeto e solicitar as alterações que considerar pertinentes.

Entrega #

Nossa equipe irá realizar as alterações solicitadas por você, colocar o site online e irá te comunicar sobre a finalização do processo de desenvolvimento.

Configuração do SEO #

Iremos configurar e indexar seu site nos principais buscadores da internet, exemplo: Google.

Após o desenvolvimento do seu projeto, iniciaremos os serviços que estão atrelados a ele, que garantem seu pleno funcionamento e que fazem com que ele gere resultados para sua empresa.

Serviços Disponibilizados #

Hospedagem #

Servidor que armazena todos os dados referentes ao seu projeto, sejam os arquivos do site como também seus e-mails e os disponibiliza através da internet.

Provedor de e-mails #

Plataforma que gerencia e faz o envio e recebimento de e-mails da sua empresa, trabalhando com todos os e-mails personalizados de acordo com o registro do seu domínio, exemplo: [email protected].

Muita atenção aos 4 próximos serviços, pois o pleno entendimento sobre eles irá garantir a sua empresa uma boa experiência com nosso trabalho.

Suporte #

Para solicitar suporte da empresa é necessário que você abra um ticket no painel do cliente, o link esta abaixo:

brainsistemas.com.br/BrainAreaCliente

Apesar de parecer burocrático o sistema de tickets, é ele que irá garantir a organização e a priorização correta de todos os atendimentos, temos uma quantidade grande de clientes que precisam de nosso atendimento, sendo assim, através dos tickets conseguimos nos organizar e gerenciar as solicitações feitas por vocês e atendê-las dentro do período combinado, sendo ele em até 4 horas para respostas e 8 horas para a resolução, salva as exceções que serão comunicadas quando ocorrerem.

Salientamos que nosso horário de atendimento é de segunda a sexta feira de 8 às 18 horas.

Solicitamos que acompanhem os tickets abertos, pois através deles iremos passar a resolução das solicitações feitas por vocês, quando necessário, iremos utilizar o telefone ou Whatsapp para entender ou explicar melhor situações que forem mais complexas.

À medida que o ticket for atualizado, você receberá em seu e-mail uma notificação a respeito da atualização.

Alterações #

O seu projeto terá um gerenciador onde você irá conseguir alterar alguns dos conteúdos do site, no entanto, existem alterações que são estruturais e demandam a intervenção de um Web Design, sendo assim, a Brain irá disponibilizar a sua empresa 4 horas mensais de alterações, não cumulativas, para que você possa realizar modificações que melhor convir a sua empresa, as alterações abertas terão um prazo de até 30 dias para serem feitas e podem ser acompanhadas através do painel do cliente.

Quando as alterações forem finalizadas, você receberá um e-mail informando sobre o término das mesmas.

Acompanhamento #

Todos os meses nossa equipe irá entrar em contato com sua empresa prioritariamente pelo telefone, caso o contato não seja obtido, iremos utilizar o Whatsapp, nesse contato iremos verificar as necessidades que a sua empresa possui no momento com o projeto e iremos disponibilizar os dados referentes aos resultados obtidos no ultimo período trabalhado.

Esse acompanhamento garante o alinhamento das empresas e determina o que precisa ser feito para que os resultados sejam maximizados.

SEO (Otimização do site) #

Técnica implementada no site para indexar o conteúdo e palavras chaves, esse trabalho irá atrair novos clientes para sua empresa.

De acordo com o conteúdo existente no site, iremos trabalhar para fazer com que à medida que os clientes pesquisem nos buscadores (Google, Yahoo e etc), eles possam encontrar o seu projeto, esse trabalho é otimizado mês a mês de forma que possamos melhorar o seu posicionamento no momento das pesquisas, é importante que você esteja ciente que esse trabalho causa um maior impacto a médio prazo, no entanto, trás a um baixo custo a empresa resultados consistentes.

O site começará a aparecer nos buscadores após 15 dias que tiver sido colocado online e iremos trabalhar constantemente para que as palavras chaves que forem definidas para seu projeto tenham cada vez mais relevância e posicionamento no momento da pesquisa.

Painel do Cliente #

No painel do cliente, você terá acesso há funções que te auxiliaram no dia a dia com a Brain, sendo elas:

– Abertura e acompanhamento de tickets de suporte.
– Abertura e acompanhamento de alterações do seu projeto.
– Acompanhamento e pagamento de faturas referentes à sua mensalidade, sendo essas faturas pagas através do PIX.

Segue o link do painel do cliente: brainsistemas.com.br/BrainAreaCliente

Central de Conhecimento #

Na central de conhecimento, você terá todo os tutoriais necessários para a utilização do seu site ou loja virtual.
Você poderá utilizar estes guias para aprender a como começar a utilização de seu projeto.

Por meio da Central de Conhecimento poderá acessar os conteúdos como:

Caso tenha alguma sugestão de um novo conteúdo ou possua alguma dúvida, entre em contato com o suporte que iremos providenciar o conteúdo desejado.

Segue o link da central de conhecimento: atendimento.brainsistemas.com.br

Conteúdo e Atualizações #

A criação de um site ou loja virtual é a concepção da sua empresa no ambiente virtual, sendo assim, é importante que exista dedicação a esse projeto, assim como existe dedicação ao seu negócio físico.

A forma que você tem de contribuir com o sucesso do projeto, é gerando conteúdo para que o site possa ser atualizado constantemente, uma atualização mensal é o suficiente e garante que possamos juntamente ao trabalho de SEO conseguir resultados cada vez mais relevantes para a empresa.

Por isso atualize o site e insira conteúdo sempre que puder, esse conteúdo será indexado nos buscadores da internet e trará acessos de clientes novos.

Contatos #

Para realizar contato com nossa equipe, utilize os contatos abaixo:

Administrativo: #

[email protected]
(31) 99133-0365

Suporte e Acompanhamento de Clientes: #

[email protected]
(31) 97509-0013

Desenvolvimento: #

[email protected]
(31) 99173-0769

Comercial: #

[email protected]
(31) 98455-8695

brainsistemas.com.br